A Coleta


O Projeto Isolamento Térmico com Embalagens Tetra Pak tem como objetivo utilizar os conhecimentos tecnológicos para diminuir a temperatura de algumas residências, através da reciclagem de embalagens Longa Vida, mais conhecidas como embalagens Tetra Pak.
Para a realização do mesmo, será necessário a arrecadação de embalagens, que está acontecendo por meio de campanhas feita em escolas públicas e particulares do município de Quixeramobim.


O primeiro local visitado dentre os escolhidos para ponto de coleta das embalagens Tetra Pak, foi o Colégio Nossa Senhora do Rosário. Alguns alunos responsáveis pelo desenvolvimento do projeto foram ao colégio para a instalação dos primeiros coletores. Todas as turmas foram visitadas para que conhecessem mais sobre o objetivo e atuação do projeto, no qual agora eles estariam fazendo parte.


A visita foi durante os dois turnos, no horário do lanche, o que proporcionou um grande volume de caixinhas coletadas para reciclagem. O colégio visitado também está desenvolvendo um projeto semelhante a esse, porém é temporário, e mesmo assim se compromissaram a ajudar os alunos do Curso de Edificações.
Devemos nosso agradecimento à todos que nos receberam, e principalmente aqueles que contribuíram para o sucesso do projeto.