quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Quando você joga algo fora, está jogando dentro.




Você já pensou que quando jogamos o lixo fora, na verdade não é "fora" que estamos jogando, e sim "dentro"?

Sim, dentro do nosso habitat, planeta, mundo, orbe. Enfim, a sua casa, a minha casa, a nossa casa.
Se estocarmos em nossa própria casa todo o lixo que produzimos, provavelmente em 1 ano, com uma família de em média 4 pessoas, o lixo consumiria todo esse espaço. E onde iríamos morar? Temos a opção de comprar outra casa assim que a atual enchesse. E continuaríamos fazendo isso por muitos anos, não é mesmo?
Vocês já se imaginaram vivendo em meio a insetos, odores desagradáveis, materiais sujos, e outras tantas coisas que são nocivas à nossa saúde? Talvez não, mas seria se o lixo fosse deixado dentro de sua própria casa ao invés de coloca-lo num lugar que você considera "fora".
É isso que estamos fazendo com o nosso Planeta.
Não é possível deixar de produzir lixo, mas o melhor a fazer é reciclá-lo. Temos que fazer algo para mudar essa realidade, por que se continuar assim por muito tempo, um dia não existirá mas esse lugar onde o lixo "desaparece".
É uma ignorância com a nossa própria vida, vamos crescer!
Não vamos deixar o Planeta virar uma bola de lixo espacial, vamos crescer moralmente e nos tornar pessoas melhores a cada dia, a cada descoberta. Muitas pessoas podem não saber, mas somos os seres mais inteligentes da face da Terra. Não é à toa que fomos à Lua, inventamos tecnologias, curamos doenças. Foram tantas descobertas, que é inaceitável não termos uma solução em que todos se envolvam para o bem da própria vida.

Quem tem, iniciativa para reverter isso tudo, parabéns. Mas quem ainda não tem consciência desse tremendo mal, comessem agora mesmo, pois o tempo está acabando.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Alunas envolvidas na coleta de embalagens


Alunas dos Cursos Técnicos em Edificações, Redes de Computadores e Logística. Super animadas com a campanha de arrecadação das embalagens Tetra Pak.

Uma atividade muito importante que está diretamente envolvida no projeto de Isolamento Térmico é a sustentabilidade, e os alunos da EEEP Dr José Alves da Silveira têm essa iniciativa. Por isso é muito comum alunos da Escola Profissional serem vistos pelas ruas coletando caixinhas, coisa que antes era visto por eles mesmos somente como fonte de renda para famílias pobres, como por exemplo, trabalho de catador de lixo. Mas após o início do projeto, diversas pessoas mudaram de opnião quanto a isso, o que antes era considerado motivo de vergonha, hoje é motivo de orgulho, pois estão retirando a embalagem que viria a ser nociva à natureza se jogada de forma indevida, e transformando-a num bem, numa coisa útil à toda a população da cidade.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Participação na I Feira de Ciências e Cultura da EEEP


A equipe composta por 5 alunos do Curso Técnico em Edificações participou da I Feira de Ciências e Cultura da EEEP Dr José Alves da Silveira, concorrendo com mais 6 equipes na área de Ciências Ambientais. A equipe obteve ótima pontuação , sendo selecionada para a III Feira Regional de Ciências e Cultura.