quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Quando você joga algo fora, está jogando dentro.
Você já pensou que quando jogamos o lixo fora, na verdade não é "fora" que estamos jogando, e sim "dentro"?
Sim, dentro do nosso habitat, planeta, mundo, orbe. Enfim, a sua casa, a minha casa, a nossa casa.
Se estocarmos em nossa própria casa todo o lixo que produzimos, provavelmente em 1 ano, com uma família de em média 4 pessoas, o lixo consumiria todo esse espaço. E onde iríamos morar? Temos a opção de comprar outra casa assim que a atual enchesse. E continuaríamos fazendo isso por muitos anos, não é mesmo?
Vocês já se imaginaram vivendo em meio a insetos, odores desagradáveis, materiais sujos, e outras tantas coisas que são nocivas à nossa saúde? Talvez não, mas seria se o lixo fosse deixado dentro de sua própria casa ao invés de coloca-lo num lugar que você considera "fora".
É isso que estamos fazendo com o nosso Planeta.
Não é possível deixar de produzir lixo, mas o melhor a fazer é reciclá-lo. Temos que fazer algo para mudar essa realidade, por que se continuar assim por muito tempo, um dia não existirá mas esse lugar onde o lixo "desaparece".
É uma ignorância com a nossa própria vida, vamos crescer!
Não vamos deixar o Planeta virar uma bola de lixo espacial, vamos crescer moralmente e nos tornar pessoas melhores a cada dia, a cada descoberta. Muitas pessoas podem não saber, mas somos os seres mais inteligentes da face da Terra. Não é à toa que fomos à Lua, inventamos tecnologias, curamos doenças. Foram tantas descobertas, que é inaceitável não termos uma solução em que todos se envolvam para o bem da própria vida.
Quem tem, iniciativa para reverter isso tudo, parabéns. Mas quem ainda não tem consciência desse tremendo mal, comessem agora mesmo, pois o tempo está acabando.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
UHUUUL, 1° lugar na Regional na área de Ciências Ambientais! Parabéeeeens, 1° lugar merecidoo uhul \õ/
ResponderExcluir